logo
Nós nos esforçamos para ser um fornecedor de qualidade superior de desenvolvimento web, design e serviços de marketing através da inovação, integridade e atenção aos detalhes.
Sinta-se à vontade para dizer "Hello!"
Entre em contato conosco!

(11) 95192-9544

hello@merakiartsbrasil.com

São Paulo, SP, Brasil

CNPJ: 26.515.335/000136

10 Razões pelas quais o logotipo é tão importante

10 Razões pelas quais o logotipo é tão importante

Pensando em desenvolver sua estratégia de marca? Quer saber se você tem espaço no orçamento para a criação de um logotipo profissional?

Muitas empresas de sucesso passam anos aperfeiçoando o logotipo da empresa. As pequenas empresas, por outro lado, muitas vezes ignoram o processo e a importância de um design de logotipo bem elaborado.

Não precisa levar anos para desenvolver um excelente logotipo para o seu negócio. Enquanto isso leva tempo, é tempo bem gasto. Criar um logotipo sólido é um passo importante no desenvolvimento do seu negócio. A identidade da marca é crucial para se tornar reconhecível no mercado.

No final do dia, os serviços que você oferece e o profissionalismo que você oferece aos seus clientes é fundamental. Seu logotipo é uma representação visual da experiência que você oferece aos seus clientes.

Abaixo estão os 10 principais motivos pelos quais você precisa considerar criar o logotipo perfeito ao criar sua estratégia de desenvolvimento de marca.

 

1. Primeiras Impressões são tudo
Logotipos são a cara do seu negócio e, como diz o ditado: “Você só tem uma chance de causar uma primeira impressão”.

Você quer simplesmente usar o nome da sua empresa em texto simples em vez de um design visualmente atraente? Você quer que isso seja a primeira coisa que um novo cliente em potencial vê?

Provavelmente não. Você provavelmente quer “impressionar” seus clientes desde o início.

Um logotipo é uma excelente maneira de impressionar seus clientes desde o início. Eles têm muito tempo para te conhecer mais tarde. No começo, um logotipo fala muito sobre o seu negócio.

 

2. Logotipos demonstram seu profissionalismo
Os resultados estão em: “Verdade” empresas têm logotipos. A verdade é que, embora os logotipos sejam apenas uma pequena parte da operação diária do seu negócio, eles ainda são de vital importância.

Em nossa sociedade, os clientes em potencial passaram a ter certas expectativas. Eles esperam que um negócio profissional e confiável tenha um logotipo.

Ao ter um logotipo profissional, você automaticamente se diferencia dos concorrentes que podem não ter tido tempo para desenvolver seu design. Negligenciando considerar totalmente a importância do desenvolvimento da marca.

 

3. Estabelece a propriedade e cria consistência
Um logotipo para o seu negócio também estabelece a propriedade sobre qualquer coisa que você crie ou distribua.

Você pode, é claro, colocar o logotipo de sua marca em seus produtos. No entanto, você também pode colocá-lo em seu site, em seus materiais promocionais, em seus cartões de visita ou em seu escritório.

Um logotipo ajuda a criar uma sensação de coesão em torno de tudo o que sua empresa faz. Também ajuda a desenvolver uma mensagem e uma história consistentes. Um logotipo profissional e bem projetado ajuda a dar aos clientes uma sensação de consistência. Esse sentimento os ajuda a confiar totalmente em seus serviços.

 

4. Aumenta o reconhecimento da sua marca
Um logotipo é uma grande parte do reconhecimento da marca. Mesmo que um cliente anterior não se lembre do nome da sua marca, é provável que ele se lembre do seu logotipo quando o vir.

Se eles continuarem a ver seu logotipo com frequência suficiente, ele será impresso em seus cérebros. Ele se tornará um ícone reconhecido para eles.

Um logotipo ajudará seus clientes e prospects a reconhecer sua marca mais rapidamente. Levará muito menos tempo para reconhecer sua marca em produtos e materiais promocionais.

 

5. Ajuda a promover a lealdade à marca
Além de construir o reconhecimento da marca, um logotipo também é uma ferramenta bem-sucedida para gerar fidelidade à marca. Um logotipo pode oferecer aos clientes algo para manter, tanto mental quanto fisicamente, se eles apoiarem seus negócios.

Dependendo da sua marca, você poderá distribuir mercadorias ou itens promocionais que apresentam seu logotipo.

Muitas empresas distribuem canetas ou camisetas gratuitas com o logotipo destacado. Embora isso possa ser útil para conquistar novos clientes, também pode ser uma ótima maneira de criar lealdade e reconhecimento por sua marca.

 

6. fala diretamente para o cérebro
Quando você é bebê, não sabe ler, mas pode reconhecer certas dicas visuais. Você pode ter reconhecido o rosto de sua mãe. Você sabia que a imagem de uma garrafa significava que era hora de comer.

Os visuais falam mais alto e mais rápido que as palavras. Logotipos coloridos e visuais podem atingir o cérebro mais rapidamente.

Além disso, diferentes cores demonstraram afetar o cérebro de certas maneiras. As cores usadas no seu logotipo são importantes. A psicologia das cores pode ter um impacto enorme na forma como as pessoas percebem seu negócio, sem que elas sequer percebam isso.

 

7. Funciona como seu representante oficial
Um logotipo profissional funciona essencialmente como um “stand-in” para a sua marca. Ele irá representá-lo em muitas situações, tanto pessoalmente quanto pela web. Por este motivo, é importante que o seu logótipo seja incrível e o seu design seja atraente.

Os países treinam seus diplomatas e lojas de varejo para treinar seus funcionários de atendimento ao cliente. Da mesma forma, você precisa garantir que seu logotipo esteja totalmente qualificado para falar em nome da sua empresa.

 

8. Comunica uma mensagem sobre o seu negócio
Acredite ou não, os logotipos podem dizer muito sobre o seu negócio e o que ele representa.

Grandes empresas, como Wal-Mart e eBay, dedicaram anos ao redesenho de seu logotipo. Eles entendem que um design profissional pode se comunicar muito sobre o seu negócio.

Um designer vai pensar em todos esses aspectos.

Se você está usando um logotipo que foi bem pensado por um designer profissional, será capaz de comunicar a essência do seu produto / serviço e como ele é entregue. Pode até ser capaz de comunicar o tipo exato de serviço que você oferece.

 

9. Logos tornam-se um símbolo cumulativo do seu sucesso
Parte do significado do seu logotipo não existe até bem depois de ter sido criado. Parte do seu significado se desenvolve ao longo do tempo, com base no sucesso e no crescimento do seu negócio.

Um logotipo profissional que fica com o seu negócio por um tempo desenvolve sua própria história. Ele ganha um novo significado à medida que seu negócio se desenvolve.

Um logotipo irá coletar características cumulativas com base em como sua empresa prossegue ao longo do tempo. É essencialmente um colecionador e ícone de sucesso e marcos da sua empresa.

 

10. Um logotipo é uma oportunidade de desenvolvimento de marca para se destacar da multidão
A verdade é que a maioria das empresas hoje em dia, independentemente do produto ou serviço, terá muitos concorrentes. Um logotipo é uma ferramenta que você pode usar para se destacar.

Você tem tantas oportunidades para mostrar seu valor. Um logotipo é uma representação visual da sua empresa e representa uma maneira poderosa de “deixar sua marca” e reforçar sua identidade de marca. É sua maneira de mostrar aos clientes que você se importa e tem como objetivo ser excepcional em seu espaço.

 

Pensamentos finais
Embora você possa ter muitas outras coisas em que se concentrar ao desenvolver o seu negócio, não subestime a importância de dedicar tempo e dinheiro em um bom logotipo.

 

Um logotipo profissional é um investimento em seu negócio e quanto mais cedo você criar um melhor para você. A longo prazo, valerá a pena.

 

 

Precisa de ajuda para criar e implementar uma estratégia poderosa de desenvolvimento de marca? Entre em contato conosco hoje para saber mais sobre o que a Meraki Arts Brasil pode fazer pelo seu negócio.

Beatriz é consultora de marketing digital em meio período, blogueira em meio período e sonhadora em tempo integral. Ela tem três paixões na vida: mídias sociais, viagens e ---espere por isso--- paz mundial.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.