logo
Nós nos esforçamos para ser um fornecedor de qualidade superior de desenvolvimento web, design e serviços de marketing através da inovação, integridade e atenção aos detalhes.
Sinta-se à vontade para dizer "Hello!"
Entre em contato conosco!

(11) 95192-9544

hello@merakiartsbrasil.com

São Paulo, SP, Brasil

CNPJ: 26.515.335/000136

10 Razões pelas quais você deve ter um site

10 Razões pelas quais você deve ter um site

Você tem um negócio, organização ou empresa e não tem um website?
Se sim, é quase como se o seu negócio, organização ou empresa não existisse. Nesta era moderna, ter um site ajudará a agregar valor e desenvolvimento à sua empresa ou organização. Então, vamos falar sobre as 10 razões pelas quais você deve ter um site para sua empresa.

Hoje em dia, construir um site de negócios ou uma loja de comércio eletrônico é mais fácil do que nunca: não custa muito dinheiro, você não precisa saber como codificar ou desenhar, sua loja on-line não fica restrita ao horário comercial e é uma dos melhores meios de publicidade gratuita.

 

O que é um site?
Um site é um grupo de páginas da World Wide Web, geralmente contendo hiperlinks entre si e disponibilizado on-line por um indivíduo, empresa, instituição educacional, governo ou organização.

 

Aqui estão 10 razões pelas quais toda empresa precisa de um website:

1. Seus clientes esperam isso

Como uma entidade de negócios, ter um site é uma obrigação, porque você tem muitos clientes que têm localizações geográficas diferentes e nem todos estão mais próximos do local de sua empresa. Assim, o site é um meio pelo qual eles poderão visitar sua empresa de onde quer que estejam para obter informações sobre seus serviços, solicitar assistência, fazer compras, fazer comentários, etc. Isso tornará sua empresa muito popular e disponível.

 

2. Melhore o Atendimento ao Cliente

Ter um site é essencial para melhorar o atendimento ao cliente. Na maioria das vezes, os escritórios de negócios são muito cheios de clientes que fazem negócios e alguns deles esperam o dia todo para ver um agente de atendimento ao cliente. Para resolver este problema, a empresa precisa de um site, porque os clientes terão agora de falar com um agente de atendimento ao cliente em seus dispositivos eletrônicos a partir de seus escritórios, residências, etc. sem ficar de pé ou sentados em longas filas e isso deixa os clientes felizes e satisfeitos por causa da resposta rápida que recebem do site.

 

3. Atrair novos clientes

À medida que os clientes navegam na Internet, eles terão acesso aos produtos, serviços ou informações da empresa, onde, caso contrário, talvez nem soubessem que a empresa existia. Você pode multar as etapas de prospecção do processo de vendas, o que significa que você pode encontrar pesquisadores, comparadores ou compradores. Certifique-se de ter uma oferta para todos eles.

 

4. Mostrar e Destacar o Seus Produtos e Serviços

Você não pode exibir apenas seus produtos ou delinear seus serviços detalhadamente com belas imagens, mas também pode fornecer vídeos curtos ou instruções em PDF para download, para que os clientes hesitantes não tenham motivos  para comprar em outro local.

 

5. Você aparecerá nos resultados de pesquisa do Google

Se você não tiver um website para sua empresa, as chances de você aparecer na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) são zero. Mas se você tiver um site, poderá otimizá-lo para o mecanismo de pesquisa e obter mais visibilidade com os clientes em potencial. Palavras-chave longa, meta descrições e títulos são apenas algumas das coisas que você pode personalizar em seu site para melhorar sua otimização de mecanismo de busca (SEO)

 

6. Crie um centro de recursos para o seu link

Além de ajudar os clientes, o site da sua empresa também pode beneficiar seus próprios funcionários. Crie uma página órfã (uma que não seja visível em qualquer lugar do site para que não seja encontrada a menos que alguém receba o link direto) com vídeos de autoatendimento, materiais instrucionais ou formulários para ajudar sua equipe a aprender tudo o que precisa saber sobre seu próprio horário.

 

7. Fornece prova social

90% dos consumidores afirmam que as avaliações on-line influenciam suas decisões de compra. Você pode confiar no Foursquare e em outros sites de resenhas para hospedar avaliações da sua marca, mas você pode matar dois coelhos com uma cajadada só no seu próprio site. Já que os compradores capacitados já estão procurando por você on-line, inclusive os depoimentos de clientes em seu site são uma ótima maneira de impressionar compradores capazes.

 

8. Obtenha um resultado melhor para a quantidade de esforço ou dinheiro investido.

Quando você usa uma ferramenta gratuita de criação de website, como o WordPress.com, você posiciona sua empresa para alcançar milhares de clientes mais capazes por menos do que você gastaria enviando dez brochuras por correspondência tradicional.

 

9. Você controla a narrativa

É verdade que você não pode controlar o que os outros dizem sobre seus canais de mídia social, mas pode influenciar a percepção do público criando sua própria história por meio de um website de negócios. Um blog da empresa ajuda os empresários a transmitir sua mensagem, missão e personalidade à frente de seu público-alvo mais rapidamente do que anúncios impressos ou folhetos de correio tradicional. Além disso, ícones sociais vinculados ao Facebook, Twitter, Instagram e outras plataformas de rede facilitam o compartilhamento de seu conteúdo para seus visitantes que gostam do que vêem.

 

10. Nunca mais insira o sinal “fechado”

Ninguém quer trabalhar às 3 da manhã, mas algumas pessoas gostam de fazer compras. Ter um site de negócios ou uma loja de comércio eletrônico significa que você pode vender produtos o tempo todo – não apenas entre as 9h e as 17h.

Uma loja on-line pode significar um aumento drástico nas vendas, especialmente quando você considera clientes adicionais que  têm restrições geográficas. Sua presença on-line também oferece suporte a campanhas de marketing, atendimento ao cliente, criação de relacionamento com o cliente, reconhecimento de marca e quase todos os outros elementos do fluxo de receita.

Combinar seu site com ferramentas de marketing, como o marketing por e-mail, ajuda você a alcançar novos clientes e gerar novos negócios.

 

Você precisa de ajuda para criar um website para sua empresa?
Com a Meraki Arts Brasil, todos os problemas do seu site acabaram. Criamos sites altamente conversíveis otimizados para tráfego na web. Como uma agência de otimização de mecanismos de busca, o tráfego é apenas metade da batalha. Nossa agência de marketing usa várias estratégias para criar tráfego consistente. Deixe a equipe de Meraki Arts Brasil construir um site altamente conversível para o seu negócio.

“Todas as laranjas são frutas, mas todas as frutas não são laranjas”.
Da mesma forma, todos os blogs são sites, mas todos os sites não são blogs.

 

Pensamentos finais
Ter um website é a chave para um negócio disponível e bem-sucedido e podemos ajudá-lo a conseguir isso. Mas não as considere óbvias, porque todas essas pequenas coisas somam uma enorme quantidade de valor ao seu negócio ao longo do tempo.

Beatriz é consultora de marketing digital em meio período, blogueira em meio período e sonhadora em tempo integral. Ela tem três paixões na vida: mídias sociais, viagens e ---espere por isso--- paz mundial.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.